Pânico

Diretora pede calma aos pais de alunos durante tiroteio. Ouça

Confronto entre PMs e traficantes foi no Quitungo e Guaporé

Confronto entre PMs e traficantes deixa população em pânico no Rio.
Confronto entre PMs e traficantes deixa população em pânico no Rio. |  Foto: Reprodução
 

O confronto desta quarta-feria (30), entre uma equipe do batalhão de Olaria, o 16º BPM, e traficantes das comunidades Quitungo e do Guaporé, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio, causou pânico e muita correria nas ruas do bairro. Várias pessoas que passavam pela região registraram o momento do tiroteio, em plena luz do dia.

Região tem sido alvo de constante confronto entre facções rivais
 

Em um áudio divulgado em grupos de pais e responsáveis de alunos de uma escola particular na região, a diretora da unidade tenta acalmar as pessoas, afirmando que as crianças estavam em proteção ao se abrigarem no corredor entre as salas de aula. 

Diretora de escola tenta acalmar pais e responsáveis de alunos. 2 min
Diretora de escola tenta acalmar pais e responsáveis de alunos. 2 min
 

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos acabaram baleados na troca de tiros. Eles foram socorridos pelos policiais e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) na Penha, também na Zona Norte. Houve apreensão de uma pistola, uma granada e drogas. 

Nas redes sociais, internautas postaram o momento de desespero de quem passava pela região. Por conta do tiroteio, algumas ruas de Brás de Pina tiveram o trânsito interrompido. 

A região tem sido alvo de constante confronto entre facções rivais. Investigações da polícia apontam que traficantes e milicianos brigam pela disputa de território nas comunidades. 

< Sindicato dos garis rejeita acordo e greve continua no Rio 'Oi, querida': Dilma reaparece ao lado de Lula em evento no Rio <